Bem Vindo!

Bem Vindo!

sexta-feira, 27 de março de 2009

" Sweet Sacrifice. "

Titulo : Sweet Sacrifice.
Autores : Francisco & Rita


P.s - Please, cada vez que façam um comentário,
mesmo que não nos conheçam, assinem, é muito mais fácil. Obrigada. :D




Ainda faltava algum tempo para o sol nascer, mas todo o meu sono já se tinha ido embora. Não tinha dormido nada ou quase nada, mas isso não me fazia diferença. Uma subita vontade de ir para a praia nasceu em mim, e não fui capaz de resistir ao desejo. Vesti-me rapidamente, peguei no mp4 e sai porta fora. Caminhei apressadamente pelas ruas desertas, como se estivesse super atrasado, mas não passava da minha louca vontade de chegar ao destino. Percorri o caminho todo a ouvir musicas de ritmo lento, que faziam todo o sentido naquele momento. Uma brisa suave, ainda fresquinha, fazia-se sentir na minha pele, fazendo-me arrepiar em alguns momentos, ...
Acabei por chegar á praia, estava completamente deserta, o que era de esperar, visto que só agora começava a nascer a manhã. Sentei-me, enconstei-me a uma rocha e pus-me a pensar, a razão de todo o meu sofrimento. Pensei no que até agora passamos e sei que nunca nos abraçamos.


« És tudo o que eu sempre desejei e sem dúvida alguma és a pessoa que até hoje mais gostei! Dói-me bastante não te poder dar a mão quando mais necessito… Por vezes tudo isto mais parece um mito. E quando te quero abraçar? Não posso, porque não consigo. Fico a olhar para o mar a pensar no que é realmente amar. Fico triste e desiludido comigo mesmo. Não te poder ver é algo como um pesadelo.
Amor? És tão bom e ao mesmo tempo tão cruel. Todos os dias deixas-me a escrever num papel… deixas-me a descrever-te pelo que me fazes neste momento.
Fazes-me chorar, porque me fazes amar. No entanto não desistirei de nada.
Eu amo-te. Quero-te ver à minha frente. Quero tocar-te e beijar-te. Quero para ti olhar e apreciar. Quero-te a mão dar e a ti quero abraçar.
Quero exprimir o que sinto ao teu ouvido. Sei que por muito tempo o tens lido. Tens lido palavras que diziam o que eu sentia, e podias pensar que te mentia. Quero-te tanto. Quero que saibas que por ti fugia e mentia. Por ti mudava. O facto de te amar e tu me amares magoa. Não consigo fazer tudo isso pois a minha vida nunca foi a melhor. Queria sentir o meu coração a disparar ao ver-te. Queria arrepiar-me ao beijar-te. Queria não sentir mágoa e tristeza. Queria não ter raiva de mim próprio. Queria que não sofresses por mim. Não me quero nem quero que penses que sou falhado. Por ti sou amado. »


Pensamentos e mais pensamentos que tocaram intensamente na ferida que tentava esconder. Uma lagrima, e mais outra acabaram por cair, mas apressei-me a limpa-las. Tinha prometido a mim mesmo que não iria chorar, afinal ela era o motivo do meu sorriso, não das minhas lágrimas, ...
Tentei abstrair-me de tudo, ... tirei os all star’s, deixei-os numa pequena cavidade que havia na rocha e começei a caminhar em passos pequenos pela praia, á beirinha, molhando de vez enquando os pés naquela agua gelada. A manhã já tinha crescido, mas estava triste. No ceu o tom cinzento reinava por completo, no mar, a agua ia e vinha furiosamente, como se estivesse zangada com algo, mas com o quê ?
Estava de novo a entrar nos meus pensamentos, o que eu não queria, tentei de novo esquecer isso e pus-me ouvir as tipicas musicas. Andava ao ritmo da bateria, enquanto olhava p’ra todo o lado, fixando cada simples promenor daquele cenário. A praia era enorme, e acabei por me cansar. Deixei-me cair totalmente na areia, e fiquei observar o ceu, ... continuava completamente cinzento, mas desta vez estava mais carregado.
Puxei o meu corpo p'ra cima e deixei-me ficar sentado na areia. O mar estava furioso, parecia que me queria dizer algo, mas não fazia nenhuma ideia. Continuei a observa-lo, tentei perceber de onde vinha toda aquela furia, ... até que comecei a perceber que não passa apenas de um mar de ondas violentas. Comecei realmente a perceber que aquela força que o mar tinha, devia eu de ter. Tão estranho este momento.


« O que se passa? Que vontade estou a ter eu agora? Será que devo eu ter tanta força como o mar tem? A adrenalina em mim esta a subir tanto… nunca senti isto antes. Que faço eu? Estou tão confuso. Tenho tanto frio e calor ao mesmo tempo. Estou descontrolado! »


O facto de ter ficado fora de mim deu-me forças para fazer o que já devia de ter feito à muito tempo, ...
Inspirei a fundo, enchi-me de coragem e gritei para o mundo :


- It’s time, por ti tudo farei, nunca mais hesitarei !


Soltei um sorriso divertido mas ao mesmo tempo estupido, ... uma enorme alegria invadiu-me e tinha-se tornado quase impossivel tirar o sorriso da cara. Uma energia explodiu dentro de mim e não perdi mais tempo, ... corri até á estrada e apartir dai foi sempre correr. Corria o mais que podia, acompanhado sempre da musica que agora tinha-se tornado rápida e barulhenta. De certa forma, ela dava-me apenas mais um incentivo p’ra chegar. Corri, corri, corri até o cansaço começou a fazer-se notar ligeiramente no meu corpo, ... abrandei um pouco, mas sempre a correr. A manhã já ia longa, e já eram horas de almoçar, mas eu não tinha fome nenhuma, a unica coisa que sentia era uma imensa ansiedade de chegar. Alguns pensamentos vagueavam na minha mente, mas mesmo assim não parava de correr.


« Nunca mais chego ao pé de ti. Quanto mais penso mais tempo demora. Mas não vou desistir ! »


Aumentei o volume da musica e corri mais um pouco. Não sabia que horas eram, mas não me importava minimamente nisso. Por mais que quisesse, não conseguia tirar o meu objectivo na cabeça. Nunca tinha sido tão determinado, mas desta vez era diferente. Recordo-me do seu sorriso, do seu jeito atrapalhado cada vez que repetia a palavra “ Amo-te “, recordo-me das mensagens antes de adormecer, e as mensagens ao acordar. Tudo isso dava-me forças p’ra continuar. O tempo continuava cinzento, e a chuva teimava em continuar, ... já estava todo encharcado e já se ouviam alguns espirros. As horas continuavam a passar, mas o caminho ainda era longo. Na berma da estrada, acabei por abrandar, pois já sentia as pernas a pesarem, olhei em redor e apenas se observavam algumas arvores que deixavam cair as suas ultimas folhas amarelas. Era uma paisagem tão bonita mas ao mesmo tempo triste que só me apetecia tirar um foto. Comecei a sentir uma brisa forte e muito gelada, ... e numa tentativa de me proteger do frio, entrei por entre as arvores e continuei caminho. Lá o frio era quase nulo, mas havia muitos ramos afiados prontos a espetarem-se nas minhas pernas. As calças ganharam um tom avermelhado, devido ao sangue, mas mais uma vez não me quiz importar. Incrivelmente o tempo passou rapido, e já começava a escurecer. A chuva tinha finalmente acalmado, mas o frio continuava. Custava-me imenso continuar com todas aquelas feridas, com as poucas forças que ainda me restavam, ... a palavra “desistir” ecoava baixinho na minha cabeça, mas a palavra “consigo” falava muito mais alto no meu coração. Comecei arrastar com o meu corpo, na tentativa de continuar alguns passos, olhei para todos os lados em procura de algo que desse sinal de vida, ... até que avistei de longe uma pequena casinha no meio do nada. O meu sorriso iluminou-se, e não sei como as energias pareciam que tinham voltado. Ergui-me facilmente e comecei de novo a correr, ... corria como se a minha vida dependesse de algo que nem sabia se me iria ajudar. Cheguei á casa completamente exausto, como se tivesse acabado a minha bateria, toquei á campanhia, aguentei alguns minutos em pé, mas acabei por cair completamente cansado no chão, ... De repente um senhor idoso tenta ajudar-me... Ele oferece-me a sua casa para passar a noite sem eu ter pedido nada! Depois de tomar um banho de água bem quente e de lavar todas as minhas feridas, o senhor perguntou-me se queria beber um chá e comer uns biscoitos que ele lá tinha, e eu aceitei. O senhor um pouco confuso pergunta-me o porquê de eu aparecer assim à porta dele, e conto-lhe toda a história!


- Primeiro que tudo quero-lhe pedir desculpas. Sei que é confuso para si, mas também é para mim. O que se passa é que quando o coração fala mais alto, fazemos o possível e o impossível se preciso para termos o que mais queremos. Sofremos tanto por algo que só nos pode trazer bem. Arrisquei-me a passar por tudo isto por alguém… alguém que gosto muito.


O senhor muito confuso diz que eu sou realmente muito corajoso para entrar sozinho numa aventura destas sem nenhum bem comigo, mas curioso pergunta-me:


- Mas então, onde queres tu realmente ir ?


Eu respondo que quero ir ter com quem realmente amo! O senhor logo de seguida diz que me pode ajudar, sem algum custo da minha parte, e diz que me dá boleia para onde eu quiser ir! Eu sem saber o que dizer, agradeço o esforço pela parte do senhor e vou dormir numa cama improvisada que o senhor lá me arranjou. Na manhã seguinte já se via o Sol, o tempo já estava ameno, e já se fazia sentir uma felicidade no ar. Enquanto andávamos pela estrada fora o combustível começa a gastar-se rapidamente. O senhor para o carro e vê que tem um furo na zona do deposito da gasolina e de repente lembra-se que o dinheiro não era muito e que mesmo pondo gasolina não daria para me levar e voltar. Eu digo que ele me pode deixar ali e ele preocupado pergunta-me:


- Mas como vais tu a pé?


Eu respondo:


- Não se preocupe comigo. Se cheguei a sua casa, chego bem mais longe!


Sendo assim, despeço-me do senhor e ele deseja-me sorte e que tudo corra bem durante a viagem.
Quando já estou a uns passos da carrinha o senhor chama-me e pede para ir lá e diz-me com um grande sorriso na cara:


- É claro que não te ia deixar sem nada.


E dá-me um saco. Abro-o e tenho lá roupa, desde roupa quente de Inverno a roupa de Verão e roupa interior! Eu com uma enorme felicidade dou um abraço ao senhor! Continuo a minha longa viagem e tento arranjar boleia de alguém. Enquanto isso vou cantando pelo caminho, visto que a bateria do meu mp4 tinha-se gasto. E vou pensado no que estou eu a fazer, e se estou realmente a fazer o correcto. Pego no meu telemóvel e vejo que tenho uma mensagem dela. Abro a mensagem e vejo um “Bom dia (‘: “ lá escrito. Eu respondo: “Bom dia meu bem. Como estás?” E começamos a falar. Mas vejo que só tenho 3 traços de bateria no meu telemóvel. Penso e mando-lhe uma mensagem a dizer: “Olha, se não responder mais é porque fiquei sem bateria. E talvez não consiga carregar. Mas não te preocupes. Sei que daquia um tempo seremos felizes como sempre quisemos ser.” Ela manda-me uma mensagem a perguntar o porque de não conseguir carregar o telemóvel e o porque de ter dito aquilo naquele momento. Eu simplesmente digo que ela irá perceber o porque de ter dito aquilo. Disse que a amava e para ela não se preocupar. À medida que ando vejo um carro ao fundo desta estrada tão recta que até fazia impressão. Estico o dedo polegar e o carro pára. Não passou muito tempo até que arranja-se boleia, apenas só tinha passado uma hora. Explico a minha situação à senhora que parou o caro, e ela diz que me dá boleia, até porque ia para uma terra ao lado de para onde eu queria ir. Passaram 1h e 30m e chegamos. Eu nem queria acreditar que estava ali. Percorri todos os cafés a perguntar se sabiam onde vivia a Joana. Ninguém sabia, até que depois de 2 horas a tentar saber onde ela vivia, vejo-a a uns 50 metros de mim. Não quis acreditar no que vi, nem conseguia acreditar no que sentia. O meu coração disparou com toda a velocidade possível, faltou-me o ar e tive tonturas. Tive medo e tive frio e tive curiosidade! Depois de muitos sentimentos ao mesmo tempo, tive coragem. Tive coragem para dar um passo em frente. Tive coragem de dar dois e fui tendo coragem de dar mais. Até que tive coragem de acelerar o passo com medo que ela fugisse. Finalmente começo a correr e abraço-a. Foi o melhor momento da minha vida. Enquanto a abraçava disse que amava ao ouvido e disse que a partir daquele momento nunca mais a iria largar. Disse que não me importava a distancia que havia entre ambos, pois isso não ia estragar nada.
Ela virou-se para mim e deu-me o beijo que nunca ninguém me tinha dado antes. Disse o que eu estava a pensar. Disse que fui o primeiro amor dela, e eu disse o mesmo. Ficamos a olhar um para o outro durante uns segundos, abraçamo-nos ainda mais.
Ela perguntou-se como é que eu tinha chegado ali, e eu disse-lhe para não se preocupar com isso, pois o que importava naquele momento era que estávamos ali juntos sem que nada nem ninguém nos separasse.
Jurei perante ela que o que se passou naquele momento, foi a primeira vez de muitas mais.




Conclusão ? - Por vezes o amor faz-nos fazer coisas incríveis, não tão surreais como estas, mas que provam realmente que amar não é impossível.

32 comentários:

  1. Kiko e Ritinha esta lindo mesmo , eu nem tenho palavras para descrever o que estou a sentir neste momento , esta tao profundo mesmo . mostra como é o amor verdadeiro . adoro-vos beijinhos. Ass Jé

    ResponderEliminar
  2. 2000 e tal palavras. xD
    Ahah, valeu a pena escreve-lo em dois dias, o resultado final ficou mesmo fishe. :D
    Adoro este texto. :3
    Gosto de escrever contigo. x]

    Eheh. :D

    ResponderEliminar
  3. Muito bom mostra sentimentos profundos,o texto ta muito bem estruturado e com um tipo de linguagem muito ade coado continuem assim porque ta 5 estrelas. REALLY COOL :)

    ResponderEliminar
  4. Uau :o que maximo :o
    So de pensar que o kiko fez com a rita fico tipo "WTF???". Nunca pensei que o kiko tambem tivesse jeito +.+
    Voces sao o máioreeeeees :p
    Adoro-vos, all +.+

    ResponderEliminar
  5. Kiiko ! O texto está mesmo brutal !
    Amei mesmo :D

    twsk..

    ResponderEliminar
  6. Nao há palavras para descrever, <3
    Inês.

    ResponderEliminar
  7. owou Qiqow'

    esta lindo lindo lindo +.+

    sem palavras mm...tipu....voces dao'lh x)

    adorei :DDD

    escreves mm com sentimento *.*

    beizZinhOw

    *Juh*

    ResponderEliminar
  8. Só tenho uma coisa a dizer (...)

    -ADOREI!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. OMG, os comentários. :O
    Without words. :3

    ResponderEliminar
  10. a distancia i u amor! . . .
    ;|

    ta mm BRUTALL u textu, aserioo! :D
    parabens aos 2 ^^

    x MDA x

    ResponderEliminar
  11. Qe textao *-*
    Fogo mesmo lindo, amei memso pusha +.+
    Têm muito geito, os dois *.*
    Ainda para mais falam de um tema qe me é bem familiar x.x

    Esta mesmo lindo :)
    Beijinho ChocapicMonster^^

    ResponderEliminar
  12. Oi, Francisco, acabei de ler hoje a tal mini mini história :)

    Está muito bonita, o "argumento" é pequeno, e sendo uma história muito simples, está muito bem escrita. Só algumas coisas: na parte do "senhor", não repitam tantas vezes a palavra senhor, troquem por um nome, para não ser tão repetitivo, ou por "ele". Mas está muito bom! E como te disse, gosto do "formato" :P

    Beijinhos**
    Inês Baltazar

    ResponderEliminar
  13. Ah... esqueci-me :)
    Gostei especialmente da conclusão :)

    Beijinhos**
    Inês Baltazar

    ResponderEliminar
  14. Omg ! Oh pah tou mesmo completamente sem palavras :O.
    Realmente o amor tem dessas coisas, é preciso tem muita coragem para fazer o que o rapaz fez na história, mas é tão bonito *-*.
    Isso é mesmo amor verdadeiro, coisa que me faz sorrir (:
    O texto tá simplesmente espectacular, faz-me lembrar de memorias boas que tenho :3
    Parabéns aos dois ^^, amei mesmo <3.

    Beijinhos da Sparcle *[:
    @@ ~ <3

    ResponderEliminar
  15. Bem, tá mesmo Lindo :3
    Completamente sem palavras ;x
    Amei <3
    BeijinhOw'x
    * Gabii

    ResponderEliminar
  16. Está lindo o texto eu também sou uma amante de escrever..
    Eu adoro escrever..
    Muitos parabéns mesmo*.*
    Estou sem palavras..
    Está espectacular mesmo..
    Beijinhos da Biia'

    ResponderEliminar
  17. Está tão fixe *-*
    está mesmo espétacular
    Vocês têm bué jeito, para fazer destas coisas :D
    Parabéns aos dois :D
    Beijinhos
    ass: Mafalda

    ResponderEliminar
  18. amei.
    quando me pediste para ler eu fqei tpo a pensar qe era mto,
    mas agora qe já li, QEO MAIS !
    AHAHAHA
    SÓ TU, ihihihihi ! xD

    ResponderEliminar
  19. De nada!
    Ler os teus textos é um prazer!
    Não me sinto tão sozinha (...) Pois afinal existe alguem que tem sentimentos como eu!

    ResponderEliminar
  20. awww , o texto está lindo ! simplesmente amei *-* tão profundo , tão cheio de snetimento (': fiquei pregada a este blog , espero mais textos assim *-*

    ass. Sóniia , amiga da Rita ^^

    ResponderEliminar
  21. Só não escrevi mais nada pk nao tenho jeito.
    Só fiz mesmo o blog para poder comentar o blog de outras pessoas xD
    Mas obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. aah maninho estás a dar-lhe bem.
    acho que foi o texto que mais gostei ^^
    é claro que a rapariga tinha de ter um nome fictício de Joana, pois claro ahah x)

    és capaz de pensar que este texto até faz algum sentido para mim não é verdade ^^

    beijinhos :p *
    Joana

    ResponderEliminar
  23. Este é o texto mais lindo que já li em toda a minha vida . Profundo , com sentimento . Colei no blog :$ . Continuem a postar x)

    Beijinhos , Andreia .

    ResponderEliminar
  24. Não precisas de agradecer, quando vale apena, vale mesmo, não existem "obrigados" que possam valer mais...

    ResponderEliminar
  25. Assumo que fiquei admirada quando vi o teu blog, apesar de o fabio já me ter dito que davas uns toques na escrita, nunca pensei associar palavras tão fortes a ti.
    O texto está forte, uma bonita historia que mostra o quanto o amor nos leva a cometer as maiores loucuras quando este é verdadeiro. Apenas acrescento que é pena, histórias como essa não serem veridicas porque, na minha opinião, o amor verdadeiro já se perdeu, e são muito poucos aqueles que ainda se atravem a amar com tudo o que tem, ao ponto de enfrentarem batalhas, estradas, palavras alheias e de seguirem, a 100%, o caminho do amor que nos leva a tudo aquilo que realmente ama-mos.

    (peço desculpa por isto estar tão longo, mas tinha que levar a ideia até ao fim)

    beijinho kiko, e espero ver-te por cá um dia destes para irmos roubar outro vaso :)

    alice nunes

    ResponderEliminar
  26. AMOO este texto +.+
    Tá mesmo o máximo, tá perfeiito. OMG, este foi um dos melhores textos que já li até hoje. Está mesmo lindo $:
    Parabéns :D
    I continuem a escrever, voces teem mesmo muito jeito.
    Bjinhuw da Glow @

    ResponderEliminar
  27. OMG *o*

    Amei, amei, amei *.*

    Nunca parem de escrever vc's têm, imenso jeito :'D

    Asério gostei mesmoo do texto táá lindoo ^^

    Ass : Dii, amigaa da Ritaa

    ResponderEliminar
  28. Adorei o texto, parabéns aos dois!

    - nê.

    ResponderEliminar
  29. Estive a re-ler este texto. (:
    Já não me lembrava bem da história, por isso soube bem. :D
    Até tivemos muitos comentários, e bem positivos! Isso é do melhor. :D
    Uma coisa que me tinha esquecido completamente era a conclusão. :x
    Não há dúvidas que foste tu que escreveste. (:

    Eheh. :b

    ResponderEliminar
  30. Rita, diz me algo por favor se voltares aqui um destes dias! https://www.facebook.com/francisco.patricio.374 sempre um prazer reviver este blog e textos, q tanto me deixaram expressar! Um beijo!

    ResponderEliminar