Bem Vindo!

Bem Vindo!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

The dreams, the Earth, me, us.

O sonho…o sonho baseia-se na imaginação que a nossa mente “produz” quando estamos num estado inconsciente, ou seja, a dormir. O sonho existe por várias razões, entre quais, o medo, a insegurança, o desejo/saudade, etc.

Todas as noites nós sonhamos, todas, sem excepção, às vezes lembramo-nos e nem de tudo nos lembramos, mas todas as noites nós sonhamos, pois a nossa actividade cerebral nunca para. É giro como funciona isto da nossa mente, mas agoniante ao mesmo tempo, pois nem todos os sonhos são agradáveis, e os demasiado agradáveis, baseiam-se em algo que desejamos bastante (dependendo do caso) e esse algo nunca nos será possível de agarrar.

O pesadelo..? O pesadelo é tudo o que escrevi, mas ao contrário.

Tanto eu como vocês, habitamos um ser, chamado Planeta Terra, sim um ser, porque para mim, se a Terra não fosse um ser, nada de hoje existiria. Talvez vocês pensam que ela não pensa, mas se não pensasse, não aconteciam catástrofes, não crescia natureza, a Terra, é o Ser mais esperto de todos nós, e não, ela não precisa de ter um cérebro como nós para saber mais que nós. (Peço perdão pela repetição de palavras.)
Para mim, a Vida é um sonho, a Vida é um tudo que é nada, porque em tanta infinidade do Universo, nós não somos nem um microorganismo, somos algo ainda mais pequeno, dá para imaginar? Na volta nem somos os únicos a “habitar” o grande universo, mas nem quero tocar muito no assunto, pois normalmente gera confusão.(Mas é mais que obvio que acredito que existe outras formas de vida por aí fora, pois nem dentro da Terra nós conhecemos tudo, quanto mais no Universo…) nunca ouviram dizer que o ser humano conhece melhor o espaço do que as profundidades dos oceanos? Sabiam que a probabilidade de acontecer uma falha a ir para o espaço ou a ir para o fundo dos oceanos é quase igual? Isso acontece pois nas grandes profundezas dos Oceanos a pressão é bastante violenta, pior que nos espaço. (Muito pior.) O Ser humano não é capaz de descer grandes profundidades pois o corpo não aguenta, e para isso, são criados mini-robos que filmas e recolhem alguns dos componentes que lá “em baixo” existem, sejam seres vivos, rochas, etc. A Fossa das Marianas é designado como o local mais profundo dos oceanos, atingindo 11.034 metros de profundidade, da para ter noção? Nem eu tenho bem noção, mas continuando, em 1969 dois mergulhadores chegaram aos 10.916 metros de profundidade, dentro de um…mini-subemarino? Sim um mini-subemarino, pena que não hajam fotografias nem filmagens, pois o espaço era mínimo lá dentro e as janelas eram algo como…do tamanho de moedas, sim eu iria me sentir com claustrofobia, obviamente! Mas esse foi o record até hoje (penso eu pelas pesquisas que fiz), esta a ser desenhado um Mini.robot que ira então, às profundezas da Fossa das Marianas e recolherá algumas amostras. Terá que se rum trabalho apressado pois o robot tem apenas 36 horas de “vida”, pois “alimenta-se” de energia eléctrica de baterias.

 Enfim, tudo isto para vos dizer que ainda me orgulho de alguma coisa neste Mundo, toda a gente protesta hoje em dia, eu também, protesto para mim, guardo para mim, guardo rancor, quando não devia, protesto contra politica errada, protesto contra violência, protesto contra Homofobia e atenção, protesto porque tenho o bom senso de saber que pessoa que é homossexual, é igual a tantos outros, e porque não tenho nojo do convívio com essas pessoas, e por amor de Deus, são pessoas perfeitamente normais! É o que mais abomino, é homofobia, e quem o é, é porque tem vergonha da sua sociedade, ok, tem vergonha de ter uma sociedade com homossexuais, é? Se convivessem com alguém homossexual durante algum tempo, iriam ver que consegue ser bem melhor amigo que certas pessoas. E se têm vergonha, façam o seguinte, vão embora… mas não têm muito por onde ir, porque…vão para os E.U.A? Têm homossexuais, China, também, Inglaterra? Também, até acho que todos os países, por isso, lamentam. Igualdade entre as pessoas é algo que falta muito, e vocês reparam nisto.

Enfim, desculpem, desculpem, hoje foi um dia de desabafo, visto que não escrevo à muito tempo, apeteceu-me falar sobre quem explora o mar, porque é tarefa difícil, mas também nada é fácil, mas enfim, é difícil e eles fazem-na bem, e uma ultima nota, parabéns à NASA por ter estado em total avanço desde que foi fundada. Quem é interessado por Astronomia (etc…) sabe do que falo, e claro, esperemos ver o Homem subir a Marte em breve não é? Ah e a Lua de novo! (Percam cinco, dez, quinze, vinte, trinta minutos ou até umas horas dos vossos dias, e dêem atenção a estes homem, que dão a Vida por nós, é isso mesmo, vejam o trabalho deles, não sejam “panhonhas”, pesquisem um bocado mais sobre estas coisas, vão ver o quanto divertido é puder saber falar sobre algo que outro alguém não sabe.) (visitem já agora o site da NASA: www.nasa.gov )

Não sei com o que sonho todos os dias, mas tenho um sonho sempre comigo, aproveitar a Vida que a Terra me deu, porque supostamente é a primeira e a ultima vez que cá “entro”, dêem valor à Terra, estudem sobre ela (não custa nada mesmo) pode não parecer, mas é ela a Nossa verdadeira Mãe e nós amamo-la como um Ser Grandioso, ou não?


Obrigado e desculpem, pois sei que este post não vai interessar a muita gente, mas tive que o escrever, apeteceu-me, Obrigado, Francisco Patrício. 

2 comentários:

  1. A mim, interessou (como sempre). Também acho fascinante as curiosidades que aí exposses-te. Só conhecia uma delas e estou abismado pelas outras :o Já não o faço, mas dantes perdia bastante tempo a ver o site da nasa e, já agora, também o recomendo! :D
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  2. Querido Francisco, muy interesante lo que has escrito, no tenés que pedir perdón por repetir palabras.
    La tierra es sabia, nosotros somos infinitesimales frente a la sabiduría, a la armonía, a la belleza , que la Madre Tierra tiene.
    Qué pena que no lo comprendamos y la maltratemos, sin darnos cuenta que nos autodestruímos.
    Besosde abu
    mimita

    ResponderEliminar