Bem Vindo!

Bem Vindo!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Para além de nós.

Já estava habituado a tudo aquilo, nada era como antes. A tua cara já escapava ao meu olhar e a tua voz já fugia dos meus ouvidos. O universo apontava-me estrelas à noite, deitava-me sobre o terraço e olhava. Dizia - ali esta a Via Láctea! - nada difícil de se ver, até era bem visível a olho nu. Naquele dia, enquanto olhava para o céu pensava - Quem me dera um dia chegar lá a cima e ver tudo isto fora daqui - Todos nós gostávamos de ser Astronautas, mas capacidades para isso? Depois de muito dizer que lá gostava de ir, lembrava-me que são os poucos que o conseguem, e mais uma vez pensei e perguntei... - Que somos nós aqui? Um ponto minúsculo talvez, como todos os que vemos no céu - e dizia para mim que todos devíamos de ter oportunidade de lá ir um dia, de ver tudo aquilo a flutuar na imensidão da escuridão. Na vida, somos todos uns mais que os outros, uns conseguem umas coisas outros não, uns podem, outros nem por isso.
Foi a primeira vez que olhei para as estrelas e vi que cada uma me dizia algo. Foi a única vez que estava mesmo farto de onde estamos, farto desta 'Bola' cheia de fumo, carros, prédios, porcarias e tudo que sinceramente não faz cá falta, o que é muita coisa. Este texto está aqui mais para me deixar exprimir o que tenho sentido, o que tenho querido, o que tenho e o que não tenho, o que quero e não tenho. Sinceramente este texto esta com uma fotografia do Universo focada na minha mente, o quão bonito é ele, não é? Tanta vontade de um dia lá chegar, mas não passa tudo de Ciência, talvez daqui a uns duzentos anos toda a gente poderá ir 'ali' ao espaço por cinquenta euros. Hoje já se pode, mas custa milhões, como eu disse - " uns podem, outros não" - e se assim for daqui a esses tais anos, toda a gente poderá ir dar um passeio lá a cima, ver o que realmente é bonito. Hoje estou mesmo num dia de desabafo com quem vier. Mas para não fugir à regra do meu Blog (este) vou criar um outro Blog, mas será de Texto de Opinião. Continuarei com este obviamente. Apenas Crio textos da minha opinião num, e o habitual neste.

Deixo vos um pequeno trocadilho de palavras (para não fugir à regra deste Blog, visto que hoje foi mais um desabafo que outra coisa qualquer) que fiz a bocado:



Talvez a verdade fosse demasiado sinistra para ser reconhecida. 
Talvez a minha vida estivesse perdida
Entre minúsculos pedaços de amor,
Entre grandes pedaços de dor, ilusão e paixão.

A minha vida era a reflexão de algo,
Algo facilmente destrutível,
Talvez algo dificilmente visível.
Honestamente algo totalmente irreversível.  



Francisco, Muito obrigado! *

5 comentários:

  1. Francisquinho o texto está lindo! *-*
    beijinhos♥

    ResponderEliminar
  2. Ta brutal eu amei...
    Mas quanto ao universo eu dispenso...
    Tenho medo de alturas xD

    E a minha mae esta sempre a dizer que eu ando sempre na lua,enfim xD

    Beijinhos,e escreve mais paaaa

    ResponderEliminar
  3. 1º gostei bastante da fuga do tema habitual :p
    algo menos romancista, algo muito pessoal.
    2º realmente, era magnifico podermos atingir esta altitude. Mas... sempre há coisas que não se podem atingir. That sucks, mas um dia, quem sabe. Só espero que daqui a duzentos anos, não façam porcaria lá também.
    3º cria um blog de opinião. Fazes muito bem, também quero fazer no meu blog, para ter muita diversidade, para todo o tipo de leitores.

    4º @@@ xD

    ResponderEliminar
  4. depois quando editares o teu livro deixa-mo ler ehe :P**

    ResponderEliminar
  5. Mi querido Francisco, qué alegría leer tu blog.
    Lo que pusiste acerca del Universo me pareció lindo, pero sabés una cosa? Vos tenés un universo enorme en tu alma y en tu corazón.
    Tenés una capacidad de amar tan grande que creo que con solo mirarte a los ojos, la gente que te conoce debe ver estrellas refulgentes en tu mirada. No hace falta que te vayas al espacio, cuando mires el cielo y dejes volar tu frondosa imaginación ya estarás viajando junto a los astros y las estrellas.
    Cuando abras tu nuevo blog, avisame así lo sigo con todo cariño tal cual hago con este.
    un beso muy grande de avó

    ResponderEliminar