Bem Vindo!

Bem Vindo!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tears


Mais um dia de escola, em que me isolava de tudo e todos. Entrava na aula, não falava, escrevia os apontamentos e mal participava. Saia da aula, com uma cara desanimada, todos iam ao bar da escola comer uma merenda ou um bolo…perguntavam-me se ia com eles, e eu dizia que não, porque ia ter com uns amigos, quando me ia sentar num canto daquela escola, onde ninguém me chatearia. Lá me sentava, e punha os fones nos ouvidos…punha a tocar aquela música que tu sabias que eu gostava bastante, e cantava-a. Ali relaxava e pensava nos meses que tinham passado, no tempo todo que tinha passado por mim, e falava para mim:

“Estou no degredo…aos poucos vou caindo no meu buraco, como sempre fiz.”

Espetava um murro na parede, com uma força incrível. Reflectia na minha vida, e começa a chorar. Chorava porque sempre tive uma boa vida, e sempre tive uma família, amigos e comida na mesa todas as noites, chorava porque tinha uma cama onde dormir, e chorava por chorar pelo amor. Via sem-abrigos na rua, mas mal via uma lágrima na cara deles, eles sim, não tinham uma cama onde dormir, nem jantar todos os dias, mas apesar disso, não choravam, e eu chorava por amor. Passava por eles e deixava uma moeda nas suas mãos calejadas, pedia-lhes que tivessem força para mais um dia de chuva. Ele olhava para mim e dizia:

“Obrigado senhor.”

Quando me diz aquilo, vejo uma lágrima a cair-lhe no rosto enrugado, com suas mãos tremendo. Vejo a dor que ele levava nos seus olhos carregados e via migalhas de pão no seu casaco. Desde esse dia percebi, que todos choramos, seja pelo o que for.
Aquelas pessoas, que eu considero verdadeiros senhores, transportam mágoa e raiva nas suas lágrimas.
Talvez tenham mais razões para chorar do que nós, que temos muitas coisas em nosso redor. Mas pronto, todos os dias, era assim na escola… a tristeza que predominava a minha maneira de ser, via-se todos os dias, sem escapar a alguém. As minhas lágrimas que eu queria largar não saiam dos meus olhos, quando mais precisava de chorar. Precisava que as minhas lágrimas levassem para fora de mim a tristeza e raiva que sentia, mas não…cá ficavam a fazer-me pensar. Depois de mais uns quantos murros na parede, soltou-se uma lágrima de mim, e aí, começo a chorar sem fim. Tinha a mão negra, mas para alguma coisa serviu.

Queria levar-te comigo para o fim do mundo, mas não te conseguia alcançar…queria escavar o tesouro, mas nem uma pá tinha eu.
Olho para mim ao espelho e vejo que a minha baixa auto-estima cresceu.
Até um dia.


Foto minha,

Obrigado a quem comentar e apreciar. <3
(Se puderem assinar quando comentarem, agradeço. :'x )

12 comentários:

  1. Está tão bonito, Francisco :)
    Às vezes não tenho coragem para continuar a ler os teus textos, porque não quero chorar :x
    E eu não estou a brincar... Choro mesmo, às vezes faz me pensar em certas coisas e fico triste, quando leio os teus textos sinto-me triste.
    E quando estás assim como dizes no texto, afastas-te, tal como muitos amigos meus fizeram/fazem, e quando isso acontece sinto que vos estou a perder. E eu não quero perder ninguém ._.
    Eu estou sempre aqui, Qiqo, não abandono ninguém! <3

    ResponderEliminar
  2. Um dos pontos mais fracos de todos, no meu ver (:
    Parabéns ;)

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a carla !
    E o texto está lindo :')

    ResponderEliminar
  4. Oi ;)
    Julgo que ambos afinal haverá sempre relação entre eles.
    Oh obrigada =)

    ResponderEliminar
  5. Chicão está tão bonnito :O
    adoro - tee +.+
    vou txi batê (h)
    Gaa :)

    ResponderEliminar
  6. Chorar faz parte de nós, a nossa trsiteza faz parte dó nosso "eu"... endependentemente do que vivemos ou somos, do que temos, sempre teremos bons e mau smomentos... É a vida simplesmente... texto mais uma vez, bonito, profundo...
    Enfi... Amo-te piolho :P´e é verdade, por mais dor que sintas, por mais que queiras poupar os teus amigos da tua dor, não o faças... Isto acaba por magoar muito mais. Grita, chora, bate no ombro dos teus amigos, mas não vires as costas. Isto magoa muito :(((
    Enfim. Beijos.

    ResponderEliminar
  7. O que escreves faz-me chorar. É lindoo.

    ResponderEliminar
  8. Eu Amo os teus textos. :$
    Tens mesmo talento. *o*
    Beijinhos. :3

    ResponderEliminar
  9. O problema é mesmo esse, não tenho força para o que der e vier.

    ResponderEliminar
  10. Lindo lindo lindo nem tenho palavras para o descrever


    Já sabes que tens amigos que estao sempre contigo chico

    adoro-te amigo

    ResponderEliminar
  11. acho que sabes o que vou dizer. por isso nao vou repetir muito.
    gostei imenso do texto e por favor continua a escrever.
    beijinho , ly «3
    mia

    ResponderEliminar